• Intégra Odontologia

Você sabe como é feito o Clareamento Dentário?

Na verdade, todo o processo é bastante simples, veja no post como realizamos esse tratamento e aproveite para tirar suas duvidas!



Dentes amarelados incomodam aqueles que se preocupam com sua estética e existem hábitos que podem piorar bastante esta aparência tais como o abuso de cafeína, vinhos, cigarros entre outros. Para amenizar este problema você pode recorrer ao clareamento dental… Porém, você sabe como ele é feito?


Para clarear os dentes utilizamos substâncias químicas que reagem através da oxidação. Na verdade, todo o processo é bastante simples, basta aplicar um gel, deixa-lo agir por alguns minutos e retirá-lo. Existe clareamentos que você pode fazer diretamente no consultório ou fazer algumas etapas em casa, sempre monitorado por um Cirurgião Dentista. Quanto mais aplicações, melhores serão os resultados e sim, pode levar algum tempo para todo o processo terminar – cerca de 30 aplicações em um mês, por exemplo.


Porém, vale o alerta. Pessoas que possuem gengivas sensíveis ou histórico de problemas no esmalte dos dentes precisam relatar a situação ao profissional de saúde antes de iniciar o tratamento, isso porque podem haver contraindicações e é preciso se informar bastante antes de iniciar o procedimento, afinal, são produtos químicos reagindo dentro da sua boca e todo o cuidado é pouco. Além disso, caso você tenha manchas causadas por uso de antibióticos, dificilmente estas sairão com o procedimento de clareamento dentário.


É muito comum que se faça uma limpeza antes de iniciar o procedimento, isso porque é preciso que seus dentes estejam livres de placa bacteriana e de tártaro também. Fazer esse processo antes, evitará dor e também danos em áreas sensíveis, isso além de aumentar a eficácia do clareamento em si. Suas gengivas também deverão ser protegidas com um líquido que fica rígido com o auxílio de um feixe de luz. Isso é para que a substância química não agrida a região. Quando você for reaplicar o produto em casa, utilizará uma moldeira específica feita exclusivamente para proteger sua gengiva e seu estômago, uma vez que o gel não ficará em excesso.


Cuide do seu sorriso, pois ele abre portas e aumenta suas oportunidades pessoais e profissionais.

0 visualização

Se preferir, ligamos para você!