quanto custa um

Implante Dentário

Saiba o que é e quanto custa um Implante Dentário, quais as vantagens do tratamento, como funciona e como começar a sua reabilitação oral hoje mesmo! Conheça mais sobre o tratamento mais moderno que existe para reabilitar dentes perdidos. 

Seu sorriso é muito importante! 

 

O que é o implante dentário?

O implante dentário é conhecido popularmente como um tratamento para repor os dentes perdidos. No entanto, a expressão “implante dentário” diz respeito apenas a primeira fase do tratamento!

 

1º fase do tratamento: Implante Dentário

O implante dental é uma estrutura de titânio, um material dito compatível com o organismo humano (casos de rejeição são muito raros – de 1 a 2% dos casos), que servirá como a raiz do dente perdido.

 

2º fase do tratamento: Prótese Dentária

A fase da prótese corresponde à fixação de uma coroa sobre o implante dental, que fará o papel da parte superior do dente. Por isso, ao realizar um orçamento para implantes dentários é sempre importante observar se o dentista incluiu o custo das duas partes do tratamento.

Para quem o implante dentário é indicado?

  • O implante dentário pode ser utilizado por pessoas que:

  • Tiveram seus dentes extraídos pelas práticas da antiga odontologia;

  • Perderam dentes em acidentes ou devido a lesões, cáries ou traumas;

  • Nasceram com ausência de dentes.

  • Tem bons hábitos de saúde bucal

 

Em todos os casos, é essencial fazer uma avaliação inicial com um especialista em Implantodontia. Ele irá avaliar a sua saúde bucal e a estrutura dos seus dentes para recomendar o melhor tipo de tratamento para recuperar o seu sorriso.

Quanto custa o implante dental?

Cada paciente possui necessidades diferentes, para que se possibilite a realização do tratamento de implantes dentários. Normalmente o preço do procedimento cirúrgico irá variar de R$ 1.700,00 a R$ 2.900,00 por elemento. Obter o preço definitivo deste tratamento requer uma avaliação clínica e de exames radiológicos e tomográficos, a fim de entender melhor as condições orais do paciente e elaborar um planejamento personalizado que envolva todos os procedimentos necessários, para realizar um tratamento mais seguro e confiável.

Marque uma consulta com nosso especialista e faça já a sua avaliação

Quais são as consequências da perda de dentes?

Além do desconforto e do prejuízo à estética do sorriso, a perda de dentes pode afetar diretamente a autoestima do indivíduo e provocar consequências graves para a saúde bucal no futuro, tais como:

  • Dificuldades na articulação mandibular;

  • Dores na face;

  • Mudanças na posição dos dentes saudáveis;

  • Mastigação realizada apenas de um lado (sobrecarga de dentes saudáveis);

  • Perda óssea na face ocorrerá de forma mais veloz (envelhecimento mais rápido);

  • Flacidez no rosto, pois há a perda óssea.

Quanto tempo dura o tratamento para colocar o implante dentário?

O tempo total de tratamento irá variar de acordo com a situação específica do paciente e do tipo de implante a ser realizado, porém, normalmente, um tratamento dura de 72h até no máximo 4 meses, em casos mais raros. 

A Odontologia brasileira está cada vez mais segura e precisa! Uma das maiores mudanças ocorridas nos últimos anos foi a possibilidade de realizar reabilitações totais imediatas (72 horas), usando implantes dentários e próteses de ativação rápida.

Em casos menos comuns (como quando a estrutura óssea da face está prejudicada), podem ser necessários de 4 a 6 meses para que ocorra a total integração do implante dental.

Utilizamos os melhores implantes dentários do mundo!

Buscando sempre oferecer os melhores produtos disponíveis no mercado, a Intégra Odontologia e Saúde utiliza somente as duas melhores marcas de implantes – A suíça Straumann/Neodent, com a moderna linha de produtos BLT SLActive e Aqua, e a alemã ANKYLOS. Escolhemos trabalhar com estas duas marcas pela nanotecnologia empregada nos implantes, que garantem a instalação de dentes definitivos a partir de 30 dias.

Quais as vantagens do implante dentário?

Muitas pessoas utilizam as dentaduras como opção para lidar com a perda de dentes. No entanto, os implantes possuem uma série de benefícios que os tornam um tratamento muito mais seguro, duradouro e confortável. Confira:

  • São mais próximos da natureza, tanto do ponto de vista estético como funcional;

  • Inserem-se harmoniosamente no arco dentário;

  • No dia-a-dia não se distinguem dos dentes naturais, nem na função e nem na aparência;

  • Formam uma base estável para a prótese;

  • O dente não se apóia sobre a gengiva como no caso das dentaduras: isso permite que a pessoa tenha a certeza de que os dentes estão fixos e tenha mais confiança ao falar ou comer, dando mais conforto na fala e na mastigação;

  • Tornam o desgaste dos dentes vizinhos desnecessários;

  • Impedem a reabsorção óssea.

  • Eliminam aftas e lesões, comuns em quem usa dentaduras ou próteses móveis;

  • Permitem uma alimentação melhor.​​

Qual é o passo a passo para quem quer fazer um implante dental?

Escolher o profissional adequado

É importante pesquisar com cuidado os dentistas que trabalham com implantes e próteses na sua região. Além disso, é essencial que o profissional seja especialista em Implantodontia e tenha uma ampla experiência com este tipo de tratamento. Aqui na Intégra Odontologia o responsável pela área de Implante Dental é o Dr. Arnaldo Jamariqueli, Mestre e Especialista em Implante Dental e Especialista em Periodontia.

 

Agendar a avaliação

É necessário realizar uma consulta com o especialista para que ele avalie a situação dos seus dentes. Ele irá recomendar o melhor tipo de implante dental e informar sobre as etapas específicas do tratamento.

 

Realizar exames

É muito provável que o profissional peça uma série de exames, com o raio-x ou tomografia, para avaliar melhor a estrutura óssea da face e planejar a colocação das próteses de acordo com o particularidades da sua arcada dentária e do seu rosto.

 

Agendar a cirurgia

Procedimento necessário para a colocação das raízes do dente a ser recuperado (implante dentário). Por isso, é preciso que a clínica escolhida tenha uma infraestrutura de alta qualidade e seja referência em biossegurança, para garantir o bem estar do paciente durante a cirurgia e reduzir eventuais riscos.

 

Retorno pós-cirurgico

Ocorrerá entre 7 a 10 dias após a realização da cirurgia, para que o dentista possa realizar um acompanhamento da recuperação do paciente e remoção dos pontos cirúrgicos.

 

Colocação dos dentes

Fixação da prótese dentária, que irá atuar como a superfície do novo dente recuperado.

Como escolher um dentista para fazer o implante dentário?

Hoje em dia, o que mais vemos nos consultórios são profissionais que executam os implantes dentários e não realizam o planejamento protético ou não possuem a experiência necessária para realizar a prótese.

Por isso, é comum encontrarmos situações nas quais pacientes com mais implantes do que o necessário e implantes tortos que não podem ser utilizados.

A Intégra Odontologia e Saúde atua há mais de 15 anos no tratamento de implantes e tem o orgulho de ter realizado muitos tratamentos bem sucedidos com implante dentário.

Venha conhecer a clínica e conversar com os nossos especialistas!

Entre em contato conosco para cuidarmos do seu Sorriso!

(19) 3254-0862

(19) 97102-2209

Se preferir, ligamos para você!