Lentes de Contato Dental

EM CAMPINAS 

O que são? Quanto custa?

Lentes de contato dental são laminados de porcelana super finos moldados por uma impressora 3D de alta tecnologia e colados sobre os dentes do paciente, uma a uma. É um tratamento estético rápido e não necessidade de anestesia, devido a espessura da peça protética ser muito fina (varia de 0,2mm a 0,4mm) que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental.

As Lentes de Contato Dental são feitas de um material extremamente resistente, chamado E-MAX ( Dissilicato de Lítio), que é esculpido em uma impressora 3D de alta precisão.

Sua utilização possibilita a mudança da forma sem desgaste ou com um desgaste mínimo do dente.  

 

Graças à evolução dos materiais e das técnicas aplicadas nos tratamentos estéticos, as “lentes de contato dental” realizam delicadas correções que precisam ser milimetricamente encaixados no local previsto, exigindo um grau ainda maior de habilidade, tanto do técnico em próteses dentais como do especialista.

Nós sabemos que um sorriso bonito conta muito em sua autoestima e influência diretamente no seu desenvolvimento profissional no momento de passar por aquela entrevista de emprego. Se você está insatisfeito com o seu sorriso ou pensa seriamente em deixá-lo ainda melhor, as lentes de contato são uma boa opção. Elas melhoram o visual dos dentes mal posicionados, separados, quebrados e, ao mesmo tempo, dão a oportunidade do paciente ter um sorriso branco outra vez. 

A nossa experiência em lentes de contato dental vem transformando sorrisos pelo Brasil.

 

Odontologia Digital

Para que servem e quais as vantagens das Lentes de Contado Dental?

Mais utilizadas para recobrir os dentes da frente, as lentes de contato dentais podem ser úteis para corrigir esteticamente várias situações como:

  • Dentes descoloridos por causa de um tratamento de canal, manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou a presença de grandes preenchimentos de resina que causam a descoloração dos dentes;

  • Dentes desgastados;

  • Dentes lascados ou quebrados;

  • Dentes desalinhados, irregulares ou com forma irregular (por exemplo, têm buracos ou protuberâncias);

  • Dentes com espaços entre eles, chamado Diastemas (para fechar o espaço entre estes dentes). 

As lentes de contato dental fornecem uma aparência natural para os dentes, pois, a cor das lentes imitam o branco do dente e são simples e rápidas de colocar. O tecido gengival tolera bem a porcelana, o que garante sucesso em sua colocação.

Quanto tempo duram as lentes e quais os cuidados?

Lente de Contato Dental geralmente tem duração de 8 a 10 anos, mas há casos em que esse tempo é bem maior. Embora as lentes sejam muito finas, quando aderidas a uma superfície tornam-se mais resistente. Mas, tudo vai depender da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos de higienização e visitas regulares ao dentista. Hábitos como roer unhas e usar os dentes para abrir embalagens não são atitudes bacanas e com certeza irá danificar as lentes. Apesar de serem feitas com material resistente, a durabilidade conta, e muito, com a colaboração do paciente para evitar possíveis quedas e quebras.

Quanto custa colocar as Lentes de Contato Dental?

Somente um dentista pode informar o preço do tratamento, pois cada caso é diferente, e é necessário fazer uma avaliação para determinar como estão as condições bucais e dentais do paciente, se será necessário fazer algum tratamento antes da instalação das lentes de contato e para que o dentista explique todos os procedimentos, valores e como será feito o tratamento. A Integra Odontologia oferece este tratamento.

Para mais informações ligue (19) 3254-0862, ou se preferir, fale conosco pelo whatsapp  (19) 97102-2209  ou marque sua consulta clicando aqui!

Como é feita a colocação das Lentes de Contato Dental?

Antes da instalação
Após um exame detalhado dos seus dentes para certificar que as lentes de contato dental são apropriadas para você e discutir como será o tratamento e suas limitações. O dentista irá moldar sua boca para ser confeccionado um modelo de estudo onde será feito os provisórios para que o paciente prove e aprove o tratamento. As Lentes de Contato Dental só serão feitas após aprovação do paciente em relação ao tamanho, a cor e formato. 

Instalação das lentes de contato dental
Após a confecção da lente, o dente será limpo e polido, o que irá preparar o dente para permitir um processo resistente de colagem. Uma cola especial é aplicada para a lente de contato e então ela é colocada sobre o dente.

Depois de posicionar adequadamente sobre o dente, um feixe de luz ativa os produtos químicos da cola fazendo-a endurecer e secar rapidamente.  

Finalmente é avaliado a mordida do paciente e, se necessário, serão feitos ajustes finais nas lentes de contato. 

Entre em contato conosco para cuidarmos do seu Sorriso!

(19) 3254-0862

(19) 97102-2209

Se preferir, ligamos para você!