Enxerto Ósseo

Campinas

Para solucionar a perda óssea e poder reabilitar seus dentes com Implante Dental de uma maneira mais estética para os tecidos gengivas e dentais, há um tratamento chamado Enxerto Ósseo. A técnica “completa” o espaço deixado pela perda óssea. Podemos, para isso, fazer três diferentes tipos de Enxerto Ósseo. Dependendo do caso do paciente, uma ou mais das três técnicas pode ser indicada para o tratamento.

O que é o Enxerto Ósseo?

O Enxerto Ósseo Dentário é o tratamento para repor osso de um paciente que tenha sofrido perda óssea, normalmente ocorrida após uma perda de dente, e é feito para recuperar o dente perdido através da Reabilitação Oral com Implantes Dentários e Próteses em Porcelana. O Enxerto Ósseo pode ser feito com osso do próprio paciente ou ainda materiais artificiais que sejam biocompatíveis. 

Como ocorre a perda óssea?

A perda óssea ocorre principalmente devido a perda dos dentes, uma vez que o osso que circunda os dentes é funcional e quando perde a função mastigatória, ele é reabsorvido por um processo fisiológico.

A perda óssea impede, provisoriamente, que um implante dentário seja fixado com o objetivo de fixar novos dentes e próteses.

Como resolver a perda óssea?

Podemos resolver esse problema através do Enxerto Ósseo, utilizando os materiais mais modernos e seguros do mundo, a fim de garantir uma recuperação rápida, segura e que ofereça o melhor resultado ao paciente. Para isso, dispomos de 3 técnicas, saiba mais sobre elas: 

Enxerto Onlay

É indicada quando o paciente precisa repor uma maior quantidade de osso. Para isso, retiramos um pequeno bloco de osso da mandíbula do próprio paciente e fixamos no local da perda óssea, com parafusos de titânio que o manterão firme e adequado para receber um Implante Dentário. Na maioria dos pacientes é possível realizar tanto o Enxerto Onlay quanto a fixação do implante dental em um único procedimento.

Não há possibilidades de rejeição, pois o osso enxertado é do próprio paciente e por isso não há incompatibilidade.

Enxerto Particulado

Nesta técnica, um material biocompatível de última geração, chamado de Bio-oss(Geistlish) é utilizado para preencher o local com perda óssea. Ele tem aspecto de grânulos e é depositado no local, e em seguida protegido por uma camada da Membrana Bio Gide(Geistlish), que inclusive favorece a recuperação. Quase sempre dá para realizar a fixação dos implantes dentários no mesmo procedimento.

Enxerto de Levantamento de Seio

A técnica consiste na colocação de uma quantidade de osso capaz de suportar o tamanho do Implante Dentário dentro da cavidade da maxila chamada Seios da Face. Para realizar esta técnica, é feita uma pequena abertura no local a levantar o Seio Maxilar, então inserimos o Bio-oss para preencher a perda óssea e uma membrana é fixada entre o osso e a gengiva, para lacrar o enxerto. Em seguida o implante é fixado (quase sempre é possível fazer na mesma cirurgia).

Vou sentir dor para fazer o enxerto ósseo dentário?

Não! Todo o tratamento é realizado com o paciente anestesiado e para alguns casos, o paciente é sedado, proporcionando um procedimento sem dor. O tratamento é rápido, seguro e o paciente possui o conforto de nossa estrutura para ter uma experiência agradável.

Qual o tempo de recuperação do Enxerto Ósseo??

O tempo de recuperação do Enxerto Ósseo se dá entre 6 e 8 meses.

Qual o preço do Enxerto Ósseo??

É fundamental que seja feita uma avaliação clínica e tomográfica do paciente, para conhecer sua saúde bucal e ósseas. Assim podemos definir a técnica adequada para o tratamento do paciente, os procedimentos complementares e o planejamento de toda a reabilitação, bem como o valor.

Entre em contato conosco para cuidarmos do seu Sorriso!

(19) 3254-0862

(19) 97102-2209

Se preferir, ligamos para você!