top of page
  • Intégra Odontologia

O uso de BOTOX contra a DEPRESSÃO!

O SUCESSO da terapia com BOTOX para o tratamento de depressão!


BOTOX CONTRA DEPRESSÃO!

Já é confirmado o uso da toxina botulínica contra rugas de expressão e contra enxaquecas, pois a toxina bloqueia a liberação de neurotransmissores associados com a origem da dor, diminuindo sua frequência e intensidade.


Recentemente, pesquisas tem mostrado que o Botox tem sua função contra a DEPRESSÃO!

As pesquisas demonstram que a toxina tem efeito antidepressivo quando aplicada entre as sobrancelhas, pois o paciente não consegue franzir a testa para expressar os sentimentos de raiva, medo e dor e, pode parecer estranho, mas o fato de não ter atividade muscular desta região, o cérebro não processa essas informações, assim como foi demonstrado em exames de ressonância magnética.


Essas pesquisas estão sendo realizadas na Universidade da California e vem mostrando que existe sim uma relação direta entre as emoções negativas como a dor, o medo e a raiva com a atividade muscular das músculos superiores da face.


Outra questão a ser estudada é o fato de que a aplicação de BOTOX, por motivos simples, devolve a autoestima das pessoas por rejuvenescer os tecidos faciais. Afinal, quem não quer permanecer, ou pelo menos parecer jovem?


A descoberta é muito importante pois pode ajudar muitos pacientes que são acometidos por esse mal tão comum nos dias de hoje e segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que mais de 264 milhões de pessoas em todo o mundo têm depressão.


Você acha que podemos enganar nosso cérebro com uma agulhada de felicidade?

61 visualizações0 comentário
bottom of page