• Intégra Odontologia

Conheça os 5 melhores chás para ajudar você a dormir!

Sabe aquele conselho antigo da sua avó? Acredite, ele realmente funciona. Entenda por que é uma boa ideia apostar nos chás para ajudar a dormir


Se você fica morta de cansaço todo dia de manhã porque não consegue dormir, deve saber o quão difícil pode ser recuperar as energias. Uma coisa que sua avó pode ter sugerido quando você era criança: alguns tipos de chá ajudam a pegar no sono.

Bem, esse conselho é realmente bom, pois uma xícara de chá é um bom sinal para seu cérebro de que o dia está terminando.


Camomila

Ingredientes

  • 1 punhado de flores frescas de camomila;

  • 250 ml de água fervente.

Modo de preparo

Passar as flores por água e secar usando uma folha de papel toalha. Depois colocar as flores na água fervente e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber.

Depois de colhidas, as flores de camomila podem ser guardadas na geladeira por até 2 dias, sendo apenas recomendado colocá-las no interior de um recipiente fechado.

A ingestão do chá de camomila deve ser evitada em grávidas e crianças, especialmente sem orientação de um médico.

Flor do maracujá

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de passiflora ou 2 colheres de folhas frescas;

  • 250 ml de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar as folhas de passiflora numa xícara com água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 30 a 60 minutos antes de dormir.

O chá de passiflora não deve ser ingerido na gravidez, nem por crianças com menos de 12 anos. Além disso, seu consumo pode interferir com o efeito de alguns medicamentos, como a aspirina ou a varfarina, sendo importante consultar um médico caso se esteja utilizando algum tipo de medicamento.



Valeriana

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de raiz de valeriana seca;

  • 250 ml de água fervente.

Modo de preparo

Colocar a raiz de valeriana na água fervente e deixar repousar entre 10 a 15 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 30 minutos a 2 horas antes de dormir.

O chá de valeriana deve ser usado com cuidado em grávidas e pessoas com problemas no fígado.

Lavanda

Ingredientes

  • 10 g folha lavanda;

  • 500 ml de água fervente.

Modo de preparo

1. Despeje a lavanda em uma panela com água e leve ao fogo. Depois, deixe no fogo até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura.

Desligue o fogo e sirva-se.

Erva doce

Ingredientes

  • 1 colher de folhas secas de erva-cidreira;

  • 250 ml de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar as folhas numa xícara com água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois coar, deixar amornar e beber 30 minutos antes de dormir.

O chá de cidreira deve ser evitado durante a gravidez e lactação.



#métodoparadormirmelhor


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Se preferir, ligamos para você!