• Intégra Odontologia

IMPACTO DO SONO NOS ACIDENTES DE TRABALHO!

QUAL A RELAÇÃO DA SÍNDROME DA APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO E A TERAPIA COM APARELHO INTRAORAL NA DIMINUIÇÃO DOS ÍNDICES NOS ACIDENTES DE TRABALHO?

Cuidado! Você pode estar privado de sono.

Sabemos que dormir é fundamental e dormir bem é mais importante do que dormir muito. A qualidade do descanso noturno vai interferir nas atividades que serão realizadas no dia seguinte, por exemplo, no seu ambiente de trabalho.


Acordar com a sensação de que o corpo está descansado é um sinal positivo de que o seu sono foi restaurador. O humor também é um alerta importante. Se alguém der bom dia e você pensar: bom dia só se for para você, talvez aquelas horinhas de sono não tenham sido suficientes para reparar as energias que foram gastas ao longo do dia anterior.


A sociedade está mudando e essa mudança nos impõe uma privação de sono diária. E nós somos os grandes culpados dessa privação, pois cada vez mais encaixamos tarefas no nosso dia-a-dia. E quem paga por isso? O nosso sono.


O resultado dessa constante privação pode ser vista na produtividade, no desempenho e no déficit na capacidade de aprendizado, por isso devemos observar nossos filhos. Alterações no padrão de sono podem afetar qualquer profissão, mas vale lembrar que no caso de algumas que trabalham com a saúde e a segurança, o cansaço provocado pela falta de sono pode provocar consequências bastante sérias.

Em 2009, um avião caiu em área residencial nos Estados Unidos, matando 50 pessoas. A investigação apontou que a provável causa do desastre foi a fadiga dos pilotos, pois os registros mostraram que eles haviam trabalhado por muitas horas, sem interrupções.


Casos mais antigos e bastante conhecidos como Chernobyl, explosão do reator nuclear que ocorreu em 26 de abril de 1986, e ocasionou 2.500 mortes. O desastre foi provocado por erros humanos que ocorreram na madrugada e é considerado um acidente relacionado à fadiga dos trabalhadores.

A privação de sono, em comparação com o uso de álcool e outras drogas, é considerada a maior causa identificável e evitável de acidentes de trabalho e de trânsito.

A Odontologia do Sono pode contribuir positivamente na melhora da qualidade de vida dos trabalhadores.


#comodormirmelhor #sono #acidentesdetrabalho #dormir #qualidadedevida #bemestar #vivermelhor

0 visualização

Se preferir, ligamos para você!