top of page
  • Intégra Odontologia

Dormir Pouco Envelhece Mesmo?

Não precisa de um App para envelhecer, basta saber se você está dormindo bem!

Qual será a melhor maneira de previnir o envelhecimento?

Sabe-se que manter uma boa qualidade do sono, bem como a regulação do nosso ritmo circadiano ( período sobre qual o ciclo biológico de quase todos seres vivos se baseia e possui aproximadamente 24 horas) , têm efeitos protetores contra a inflamação sistêmica, o estresse oxidativo, dano ao DNA, desregulação hormonal, entre outras variáveis que contribuem para o envelhecimento.


Além do que, uma noite mal dormida faz a pessoa parecer mais velha e alguns estudos comprovam que dormir por apenas 6 horas durante alguns dias aumenta o aparecimento de rugas e de olheiras.

Se a privação de sono persistir por várias semanas, esses efeitos podem piorar, podendo desencadear o envelhecimento prematuro da pele bem como a sua descoloração permanente.


Portanto, dormir bem é o melhor remédio que o ser humano pode tomar. Porque será que algumas empresas não tem interesse em divulgar isso?

Sendo assim, dormir pouco envelhece realmente, e ter uma boa noite de sono não apenas deixará a sua pele mais bonita e jovem por muito mais tempo, como irá lhe proporcionar uma vida mais saudável.


Quando se deitar, deixe o celular, laptops e tabletes de lado, já que muitas pesquisas concluíram que a luz azul desses e vários outros dispositivos eletrônicos afeta a quantidade e qualidade do sono.


Desligue a televisão, evite ingerir estimulantes próximo à hora de dormir (como café, energéticos ou qualquer bebida rica em cafeína), bem como cigarro ou comer comidas pesadas e indigestas.


Prepare-se para ter uma boa e relaxante noite de sono e sentirá os resultados (literalmente) na pele.


Precisamos refletir um pouco sobre nossa saúde!

Dr. Arnaldo Jamariqueli

CROSP 86.521


19 visualizações0 comentário
bottom of page