top of page
  • Intégra Odontologia

Transformando a experiência odontológica com a sedação consciente com óxido nitroso.

Vivendo uma experiência odontológica sem medo ou ansiedade.


A sedação consciente com óxido nitroso é uma opção inovadora

e eficaz para pacientes que apresentam medo ou ansiedade em relação a procedimentos odontológicos. Aqui na Intégra Odontologia e Saúde, acreditamos que todos merecem uma experiência confortável e sem estresse durante o tratamento odontológico, e a sedação consciente com óxido nitroso é uma forma de alcançar esse objetivo.


Além de proporcionar uma sensação de relaxamento e alívio da dor, a sedação consciente com óxido nitroso tem várias vantagens para o tratamento odontológico. É uma opção segura e eficaz para pacientes de todas as idades, incluindo crianças, e permite que os pacientes fiquem conscientes e capazes de responder a estímulos durante o procedimento, mas com uma sensação de conforto e tranquilidade.


Quais são as vantagens desse procedimento?

Como dissemos no início deste post, muitas pessoas deixam de ir ao dentista por medo e ansiedade ou por acharem que os tratamentos são desconfortáveis. Se esse é o seu caso, veja as vantagens da sedação com óxido nitroso:

Alívio do estresse e ansiedade

Imagine que, em vez de deitar na cadeira do dentista, carregado de tensão, você pudesse simplesmente relaxar, sem preocupação com o tempo, sem medo e sem dor. Com a sedação consciente, é isso que acontece — todo o estresse, e a ansiedade, que chega com você na clínica odontológica fica do lado de fora da sala de tratamento.

Ação rápida e segura

O óxido nitroso começa a agir no sistema nervoso em questão de segundos após a inalação, ou seja, a sensação de relaxamento é imediata, o que possibilita ao profissional executar o seu trabalho com facilidade e segurança, enquanto o paciente permanece calmo e impassível.

Efeito anestésico

A inalação desse óxido tem efeito anestésico, graças ao aumento de liberação de endorfina. Dessa forma, o paciente aumenta sua tolerância à dor e pode passar pelo tratamento com menos necessidade de anestesia local.

Rápida recuperação

Assim que o procedimento acaba, e o gás para de ser inalado, o paciente já retorna ao seu estado normal, ou seja, a sedação tem efeito somente durante a inalação. Não há riscos de sintomas posteriores, já que o organismo não metaboliza o óxido nitroso.

Ausência de efeitos colaterais

Em relação aos possíveis efeitos colaterais, são quase inexistentes. Em raros casos, pode ocorrer tosse, suor em excesso e tremores. A incidência de náuseas e vômitos é um pouco mais comum, ainda assim, a frequência desses efeitos é extremamente baixa.


Gostaríamos de convidar nossos leitores a conhecerem mais sobre a sedação consciente com óxido nitroso e a importância de uma experiência confortável durante o tratamento odontológico. Se você achou essa matéria interessante, por favor, compartilhe com sua rede de amigos e familiares para que eles também possam desfrutar de uma experiência de tratamento odontológico sem medo ou ansiedade.


Agende hoje mesmo sua consulta na Intégra Odontologia e Saúde e experimente a tranquilidade de uma visita ao dentista sem medo. Estamos ansiosos para ajudá-lo a alcançar e manter uma boa saúde bucal!




Comments


bottom of page